aplicativos para tirar água do celular

Aplicativos para tirar água do celular: Existe essa “mágica”?

Sabemos que acidentes acontecem, que alguns descuidos podem causar danos irreparáveis, como uma queda do celular na água. Muitas vezes nos descuidamos na ida ao banheiro, na colocação da capinha a prova d’água, em fotos a beira mar, entre outros.

E com isso, Seu telefone pode cair na água. Mas não se preocupe, pois nem tudo está perdido. Muitas pessoas não sabem, mas existem aplicativos para tirar água do celular e soluções para salvá-lo.

No entanto, existem algumas atitudes que podem ser evitadas, para a segurança do seu aparelho e das informações, que são valiosas. Veja as boas práticas para salvar seu telefone móvel que caiu na água e permitir que ele funcione adequadamente como antes.

aplicativos para tirar água do celular

DICA: Quer ter a melhor internet? Venha para a TIM: maistim.com.br

Se nossos telefones são cada vez mais poderosos, eles ainda são frágeis. O inimigo final deles permanece a umidade. Seja no banheiro, perto de uma piscina ou, ainda, simplesmente à mesa: o risco de confrontá-lo com água (ou qualquer outro líquido) é onipresente. E por isso, todo cuidado ainda é pouco, é necessário atenção redobrada e alguns cuidados.

Veja alguns aplicativos são essenciais para salvar seu celular da água e cuidados essenciais para manter seu aparelho funcionamento da melhor maneira possível. Veja, a seguir!

Aplicativos para tirar água do celular

Será mesmo que existe uma mágica para salvar o seu celular que caiu na água a partir de aplicativos? Acredite: eles existem. E, abaixo, citamos as seguintes possibilidades!

Expelir água – Reparar alto-falante

Seu telefone caiu na água e o som do alto-falante agora parece abafado? A água pode ficar presa no alto-falante. Elimine facilmente a água e encontre a qualidade de som correta.

aplicativos para tirar água do celular

Este aplicativo, o expelir água – reparar alto-falante, pode ser bastante útil para fazer com que a água presa nos auto-falantes seja eliminada.

FixMySpeakers

Outra opção que pode ser um sucesso na hora de eliminar a água presa no seu celular é o Fix My Speakers. Porque, às vezes, você pode não ter percebido que a água está acumulada nos auto-falantes. Neste caso, o aplicativo oferece a opção de expandir o som até que o líquido acumulado seja dispersado para fora do celular.

É por essas e outras que ver o seu smartphone cair na água não é necessariamente fatal: existem boas práticas que podem permitir que você o salve se a imersão na água não demorar muito.

Speaker Cleaner

Outro aplicativo de sucesso que pode garantir a limpeza dos seus auto-falantes é o Speaker Cleaner, que provavelmente estão cheios de água acumulada. Os aplicativos para tirar água do celular trabalham praticamente da mesma forma. Essa é uma outra solução, caso os demais apps não funcionam.

Limpador de Alto-falante

E por último, um dos aplicativos para tirar água do celular mais utilizados pela Play Store, é o Limpador de Alto-falante. Essa dica pode ser essencial para fazer com que toda a água presa no seu celular seja eliminada com sucesso.

Basta seguir as instruções disponíveis e garantir o bom funcionamento do seu smartphone!

Telefone caído na água: atitudes que salvam!

Depois que o telefone for removido da água, não tente ligá-lo novamente e evite recarregá-lo, pois isso pode causar curtos-circuitos. E se o telefone ainda estiver ligado, recomendamos que você o desligue.

Se possível, remova a bateria e remova o cartão SIM, o cartão de memória e os fones de ouvido, se estiverem conectados. Se você tiver proteção, remova-a também. Aproveite esta oportunidade para deixar as portas abertas e, assim, facilitar sua ventilação.

Faça a devida limpeza para enxugá-lo

Pegue um pano seco e seque o dispositivo, cuidando para que a umidade não entre no telefone. Se for difícil acessar alguns lugares, não hesite em usar um cotonete para absorver a umidade.

Quando a parte externa do dispositivo estiver seca, você precisará absorver a umidade de dentro do telefone. Duas soluções estão disponíveis para você:

  • se você tiver saquetas anti-umidade (as saquetas de sílica gel que você encontra na parte inferior da caixa quando compra sapatos ou produtos eletrônicos), coloque-as em uma caixa hermética com o telefone na água;
  • se você não tiver um, ainda terá o plano B: coloque o telefone em uma tigela grande de arroz cru. Isso pode realmente atuar como um desumidificador e absorver a água presente no interior do dispositivo.

Em ambos os casos, você precisará ser paciente. Portanto, recomendamos que você espere pelo menos 48 horas, até 72 horas.

Após o período de espera, você pode tentar ligar o telefone novamente. Espero que tudo isso tenha salvado seu telefone de cair na água. Alguns aplicativos estão sendo executados continuamente, mesmo se você não os estiver usando.

Aplicativos em segundo plano

Os aplicativos do Facebook, Twitter ou meteorológicos, por exemplo, são atualizados automaticamente em segundo plano e, portanto, consomem energia. Portanto, recomendamos que você verifique regularmente quais aplicativos estão sendo executados em segundo plano para desativá-los.

Published by